Estado de Minas SALÃO DE DETROIT

Salão de Detroit: Ford investe na nova geração esportiva do Edge

Com o visual totalmente atualizado, o carro dispõe de um motor V6 biturbo de 2.7 litros de 340 cavalos


postado em 16/01/2018 14:57 / atualizado em 16/01/2018 16:08

Conforme anunciado na semana passada, a Ford apresentou uma nova versão do Edge durante o Salão de Detroit. Trata-se da opção esportiva, a ST. Com o visual totalmente atualizado, o carro dispõe de um motor V6 biturbo de 2.7 de 340 cavalos. A tração é integral e câmbio automático de 8 marchas.

Com o motor mais potente e visual próprio, o Edge ST agora tem uma grade em formado de colmeia e desfecho em preto brilhante, com bancos esportivos e rodas em tom mais escuro. Na parte traseira, as lanternas contam com novas lentes. Já o para-choque sofreu uma leve modificação no formato

(foto: Jorge Moraes / DP)
(foto: Jorge Moraes / DP)

 

Sobre os equipamentos de segurança, o modelo possui alerta de colisão frontal, frenagem automática de emergência, assistência pré-colisão com detecção de pedestres, alerta de ponto cego e de tráfego cruzado e faróis com facho adaptativo.

Na direção da condução semiautônoma, há assistente de mudança de faixa e controle de velocidade adaptativo, que mantém a distância para o veículo da frente. O modelo começará a ser comercializado nos Estados Unidos no meio do ano. A montadora ainda não confirmou quando o modelo chegará ao Brasil.

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação