Estado de Minas SALÃO DE DETROIT

Salão de Detroit: Kia lança um Cerato feroz

Sedã deve chegar no Brasil no fim do ano


postado em 16/01/2018 15:54

Conforme esperado, a nova geração do Cerato foi apresentada durante o Salão de Detroit. Um pouco maior em todas as direções, o sedã estreia uma nova variante do motor a gasolina 'Nu' de 2.0 litros da Hyundai-Kia e uma nova caixa de câmbio automática CVT, ambas específicas para o mercado americano. Mas a montadora não confirmou se esse conjunto mecânico será o comercializado nos mercados, inclusive no Brasil.

 

(foto: Jorge Moraes / DP)
(foto: Jorge Moraes / DP)


Além do novo visual avassalador, a nova mecânica do sedã não deixa nada a desejar. O conjunto "Nu" de quatro cilindros de 2.0 litros do grupo Hyundai-Kia, está sintonizada com a tecnologia Atkinson Cycle - normalmente encontrada em aplicações híbridas - e um sistema de recirculação de gases de escape resfriado.

O design lembra muito o Stinger e a Kia ressalta isso. O Cerato fará sua estréia brasileira, possivelmente, no final do segundo semestre de 2018.

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação