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Honda Civic Si está de volta e chega em 2018

Montadora anuncia versão coupé com motor 1.5 turbo de 208 cv para o segundo trimestre do próximo ano. Preço poderá chegar perto dos R$ 160 mil


postado em 23/10/2017 11:47 / atualizado em 28/10/2017 10:11

Design não tem nada de 'visual coroa', já descartado na 10ª geração (foto: Honda/Divulgação)
Design não tem nada de 'visual coroa', já descartado na 10ª geração (foto: Honda/Divulgação)
Tóquio - Pelo Civic Type-R você vai esperar um pouco mais. Diria que bem mais. A Honda confirmou a importação do coupé Si (duas portas) para o segundo trimestre de 2018. Dirigimos o carro na pista de Sodegaura Forest Raceway, há 1h30 de ônibus da capital japonesa. Aqui vamos resumir as impressões do acertado esportivo que tem motor 1.5 turbo de 208 cv, 26,5 Kgfm de torque e transmissão manual de seis velocidades. O Civic é arisco.

Valente, o Si cumpre o que promete e na pista, nesse ponto, ele cresce. A engenharia entrega muito mais que design com cabine moderna e bancos simulando conchas com costuras vermelhas e um astral bacana.

Cabine moderna é destaque da versão esportiva(foto: Jorge Moraes/DP)
Cabine moderna é destaque da versão esportiva (foto: Jorge Moraes/DP)
O veículo é acertado e tem harmonia. O condutor aproveita a posição ao voltante (bem baixa) e se diverte com as manobras e curvas. Por dentro, atreva-se a usar bem o câmbio manual e para descobrir que o fun drive foi garantido, use bem a alavanca das marchas. Lembro que em relação à geração anterior, a embreagem é muito mais suave. Leve.

No quadro de instrumentos, toque de vermelho no display e até mesmo na tela do multimídia, semelhante ao do Touring (assim como a câmera auxiliar no retrovisor esquerdo).

Saída única de escape e tampa com defletor chamam a atenção(foto: Jorge Moraes/DP)
Saída única de escape e tampa com defletor chamam a atenção (foto: Jorge Moraes/DP)
Vai encarar? Se for pode ter certeza que ele não tem nada de "visual coroa", já descartado na 10ª geração. O coupé ficou arrojado e externamente a traseira é outro ponto de destaque com saída única de escape e tampa com defletor. A Honda também oferece a versão quatro portas que não será importada.

O turbo atrevido pede que o dono da direção acelere. Pode pisar. O 1.5 de injeção direta e duplo comando de válvulas no cabeçote anda bem. Nas impressões, um carro acertado na suspensão (suave quando precisa ser) que recebeu molas mais firmes, barras estabilizadoras mais rígidas (30% a mais na dianteira e 60% a mais na traseira), partes geradas do Type R. 

Tela de multimídia e câmera auxiliar no retrovisor esquerdo se assemelham ao Touring(foto: Honda/Divulgação)
Tela de multimídia e câmera auxiliar no retrovisor esquerdo se assemelham ao Touring (foto: Honda/Divulgação)
A rodagem aro 18 (235/40) tem design exclusivo e conta com ABS e aparato de tecnologia com controle de frenagem. A Honda também defende o ingresso do Agile Handling Assist que permite você no comando em caso de dirigibilidade de maior risco.


A Produção

O Civic Si é feito na planta de Ontario, no Canadá. O motor produzido em Anna, Ohio. O modelo é comercializado nos Estados Unidos e Canadá e como escrevi, no ano que vem no Brasil.

O que tem o carro?

 

  • Freio de estacionamento eletrônico
  • Travamento das portas por distância
  • Ar condicionado digital de duas zonas
  • Sensor de chuva
  • Multimídia de sete polegadas sensível ao toque com Apple CarPlay e Android Auto e áudio de 450 watts, com 10 auto-falantes.


*Editor viajou a convite da Anfavea

 

 

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