Salvador - Com o Camaro é impossível não encher o peito com o motor V8 de 6.2 litros e 461 cavalos de potência e 62,9 kgfm de torque. Mesmo com o mundo completamente focado na sustentabilidade dos automóveis econômicos e elétricos. Mas se serve de consolo, em baixa rotação, no modo desfile, quatro cilindros “dormem” e o carro, que tem transmissão de oito marchas, anda mais suave. Sem capota, a GM pede R$ 350 mil pelo muscle car e no modo coupé (fechado) sai por R$ 305 mil.
São 4,2 segundos para sair da imobilidade e chegar aos 100 km/h. O Camaro arranca suspiros pela periferia de Salvador e no entorno das cidades vizinhas.Na minha opinião, a sexta geração pode ser considerada a melhor de todas. O carro ganhou em tecnologia. A cabine evoluiu com painel que pode ser customizado, heads-up display, multimídia Mylink de oito polegadas com Android Auto e Apple Car Play, som Bose, carregador wireless para smartphone e o melhor: o toque que você pode dar no som do motor para o ronco ser mais forte no habitáculo, todas as vezes que você subir o giro do motor. No drive select escolha o modo de condução conveniente, mas cabe aqui um conselho: opte pelo sport.
O freio tem a grife Brembo com assistência de frenagem de urgência, ABS e tudo que o “piloto” precisar para reduzir no pé a acelerada do V8. O motorista ainda conta com alertas anti distração e oito airbags. O SS tem faróis de xenônio, lanternas em LEDs, lateral musculosa. É um carro grande e estiloso que roda suave quando você manda. A suspensão multi link na dianteira e a traseira independente parece que foram projetadas para sofrer no asfalto esburacado. A rodagem aro 20 polegadas calça bem no Chevrolet.
Gosto do capô alongado e do jogo de faróis do veículo. Assim como as lanternas traseiras. O aerofólio exclusivo do modelo SS passa a ser do tipo suspenso, sustentado por três pilares. O novo formato da peça ajudou a elevar em 50% o downforce traseiro, segundo a Chevrolet. No conversível, a capota de acionamento retrátil automático permite que você opere o teto em até 50 km/h. O motor do Camaro ainda traz sistema de injeção direta de combustível e o carro está mais forte (55 cv a mais) e até 20% mais econômico comparado ao anterior.
Comparativo de
6ª Geração 5ª Geração
Comprimento (mm): 4.784 4.836
Largura (mm): 1.894 1.917
Altura (mm): 1.340 1.371
Entre-eixos (mm): 2.812 2.852
SUPERESPORTIVO
Camaro é pura diversão com capota baixa
Chevrolet acertou no motor que é o mesmo do Corvette Stingray e acelera muito. Um senhor V8 de 6.2 litros
Compartilhe no Facebook
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.
As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação