Estado de Minas SUPERESPORTIVO

Camaro é pura diversão com capota baixa

Chevrolet acertou no motor que é o mesmo do Corvette Stingray e acelera muito. Um senhor V8 de 6.2 litros


postado em 22/09/2017 18:23 / atualizado em 25/09/2017 15:18

(foto: Jorge Moraes / DP)
(foto: Jorge Moraes / DP)
Salvador - Com o Camaro é impossível não encher o peito com o motor V8 de 6.2 litros e 461 cavalos de potência e 62,9 kgfm de torque. Mesmo com o mundo completamente focado na sustentabilidade dos automóveis econômicos e elétricos. Mas se serve de consolo, em baixa rotação, no modo desfile, quatro cilindros “dormem” e o carro, que tem transmissão de oito marchas, anda mais suave. Sem capota, a GM pede R$ 350 mil pelo muscle car e no modo coupé (fechado) sai por R$ 305 mil.


São 4,2 segundos para sair da imobilidade e chegar aos 100 km/h. O Camaro arranca suspiros pela periferia de Salvador e no entorno das cidades vizinhas.Na minha opinião, a sexta geração pode ser considerada a melhor de todas. O carro ganhou em tecnologia. A cabine evoluiu com painel que pode ser customizado, heads-up display, multimídia Mylink de oito polegadas com Android Auto e Apple Car Play, som Bose, carregador wireless para smartphone e o melhor: o toque que você pode dar no som do motor para o ronco ser mais forte no habitáculo, todas as vezes que você subir o giro do motor. No drive select escolha o modo de condução conveniente, mas cabe aqui um conselho: opte pelo sport.


(foto: Jorge Moraes / DP)
(foto: Jorge Moraes / DP)
O freio tem a grife Brembo com assistência de frenagem de urgência, ABS e tudo que o “piloto” precisar para reduzir no pé a acelerada do V8. O motorista ainda conta com alertas anti distração e oito airbags. O SS tem faróis de xenônio, lanternas em LEDs, lateral musculosa. É um carro grande e estiloso que roda suave quando você manda. A suspensão multi link na dianteira e a traseira independente parece que foram projetadas para sofrer no asfalto esburacado.  A rodagem aro 20 polegadas calça bem no Chevrolet.


(foto: Jorge Moraes / DP)
(foto: Jorge Moraes / DP)
Gosto do capô alongado e do jogo de faróis do veículo. Assim como as lanternas traseiras. O aerofólio exclusivo do modelo SS passa a ser do tipo suspenso, sustentado por três pilares. O novo formato da peça ajudou a elevar em 50% o downforce traseiro, segundo a Chevrolet. No conversível, a capota de acionamento retrátil automático permite que você opere o teto em até 50 km/h. O motor do Camaro ainda traz sistema de injeção direta de combustível e o carro está mais forte (55 cv a mais) e até 20% mais econômico comparado ao anterior.

 

Comparativo de
6ª Geração    5ª Geração

Comprimento (mm):    4.784    4.836

Largura (mm):    1.894    1.917

Altura (mm):    1.340    1.371

Entre-eixos (mm):    2.812    2.852

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação