Estado de Minas NOVIDADE

Puma renasce com novo GT Lumimari

Esportivo brasileiro que marca o retorno da empresa ao mercado terá apenas 10 unidades produzidas; preço parte dos R$ 150 mil


postado em 22/09/2017 11:31 / atualizado em 25/09/2017 09:49

O desenho do carro é do designer brasileiro Du Oliveira(foto: Puma Automóveis/Divulgação)
O desenho do carro é do designer brasileiro Du Oliveira (foto: Puma Automóveis/Divulgação)
A marca brasileira Puma Automóveis, que já havia anunciado em 2014 a sua volta ao mercado, vai realizar um evento de lançamento amanhã (23), em São Paulo, para exibir as projeções do novo GT Lumimari. A exibição física do carro só acontecerá em dezembro. O esportivo conta com um motor 2.4 aspirado de quatro cilindros, posicionado de forma central na traseira, com 180 cv de potência e 25 kgfm de torque a 2.800 rpm, além de um câmbio manual de seis marchas e tração traseira. O modelo parte dos R$ 150 mil e os interessados poderão realizar a compra no lançamento. Apenas 10 unidades serão postas à venda.

O modelo que marca o retorno da marca tem um sistema de injeção ligado a uma central multimídia com cinco configurações de motor, atuando na comunicação com os freios ABS e airbags, repassando informações para o motorista. O esportivo, com os traços do designer brasileiro Du Oliveira, foi batizado assim para homenagear o primeiro nome da empresa: Lumimari, uma junção das iniciais dos seus sócios (Luis Roberto Alves da Costa, Milton Masteguin, Mario Cesar Camargo Filho e Rino Malzoni). Como o Puma clássico, o tanque de combustível fica na dianteira. Contudo - diferentemente da primeira geração do Puma, entre os anos 1960 e 1990 - o chassi e o motor não são da Volkswagen. A base do veículo é da marca, com pistões, comandos, coletores, bielas e virabrequim do motor criados, desenvolvidos e testados pela engenharia da Puma.

Tanque de combustível continua na dianteira como o clássico da Puma(foto: Puma Automóveis/Divulgação)
Tanque de combustível continua na dianteira como o clássico da Puma (foto: Puma Automóveis/Divulgação)
Com sua estrutura tubular de aço e carroceria em fibra de vidro e carbono, o Puma GT Lumimari pesa aproximadamente 900 kg. O carro tem as seguintes medidas: 4,24 m de comprimento, 1,79 m de largura, 1,28 m de altura e um entre-eixos de 2,47 m. O esportivo brasileiro possui uma suspensão independente e o freio a disco está presente nas quatro rodas. As 10 unidades serão numeradas e os donos contarão com manunteção e revisão gratuitas, além de escolherem as cores internas e externas do automóvel. E os benefícios não param por aí: a troca do modelo sairá de graça quando o carro for renovado e o grupo seleto de proprietários terá a oportunidade de seguir de perto a produção do veículo. Esse contato com os clientes deverá impactar no rumo dos novos projetos que estão sendo desenvolvidos pela Puma.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação