Estado de Minas COMPACTO

Argo 1.0 é bem equipado

Fiat lança segunda fase do projeto com a versão de entrada. Multimídia opcional custa R$ 2 mil


postado em 21/06/2017 16:19

Veículo têm visual moderno com câmbio manual de cinco velocidades (foto: Fiat/Divulgação)
Veículo têm visual moderno com câmbio manual de cinco velocidades (foto: Fiat/Divulgação)
São Paulo - O Argo é a melhor opção para quem está disposto a entrar na faixa dos R$ 47 mil e apelar para economia de combustível com um carro de motor um litro, câmbio manual de cinco velocidades e visual bem moderninho. 

 

Modelo Drive ganha três cilindros e 72 cavalos de potência na gasolina e 77 no Etanol (foto: Fiat/Divulgação)
Modelo Drive ganha três cilindros e 72 cavalos de potência na gasolina e 77 no Etanol (foto: Fiat/Divulgação)
A Fiat deveu, durante o lançamento do carro, o teste do modelo Drive de três cilindros e 72 cavalos na gasolina e 77 no Etanol que, sem dúvida, deverá ser a opção com propulsor aspirado que melhor entrega conforto e bem estar a bordo. 

 

E no trânsito faz quanto com um litro? Com álcool o marcador apontou para 8,5 na cidade congestionada de trecho a trecho de percurso urbano. Compacto oferece stop/start como apoio de eficiência energética e isso vai render um pouco mais quando o assunto for economia na hora do posto.

 

Fácil perceber isso pelas ruas de São Paulo. E a decisão de compra poderá ir além do porte elegante e refinado de faróis e lanternas estilosos. O conjunto mecânico é o ponto forte do Argo 1.0 que de suspensão é muito justo. Sem contar da boa estabilidade nas curvas. Tudo parece ser bem encaixado e a precisão das peças significa dedo da engenharia alemã no veículo de melhor harmonia e silêncio de cabine da marca italiana no Brasil.

 

Central multimídia de oito polegadas, item obrigatório custa cerca de R$ 2 mil a mais(foto: Fiat/Divulgação)
Central multimídia de oito polegadas, item obrigatório custa cerca de R$ 2 mil a mais (foto: Fiat/Divulgação)
A central multimídia de oito polegadas, item obrigatório, pode apostar, é um show à parte e custa cerca de R$ 2 mil a mais. Não dispense por hipótese alguma porque o charme vem acompanhado de Android Auto como ferramenta de auxílio para a navegação na cidade e Apple CarPlay também oferecido no sistema. O volante multifuncional é de série e faz uma boa diferença na ergonomia. Ah! Não poderia deixar de registrar. Quando você dirigir e arrancar vai ouvir que o motor tem barulho de motor e não de gato miando.

 

Ficha técnica Motor: 1.0 com câmbio manual de 5 marchas
Potência: 77 cv etanol e 72 cv gasolina
Consumo na cidade: 10 km/l com etanol e 14 km/l com gasolina
Consumo na estrada: 11 km/l com etanol 15 km/l com gasolina
Velocidade máxima: 162 km/h com etanol e 157 km/h com gasolina
Aceleração 0 a 100 km/h: 13s com etanol e 14s com gasolina
Comprimento: 4 metros
Altura: 1,72 m
Capacidade do porta-malas: 300 litros

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação