Estado de Minas INFRAÇÃO

Som alto nos carros poderá ser considerado infração grave

Se for aprovado pelo Denatran, motoristas que ouvirem músicas que podem ser escutadas pelo lado de fora do veículo serão atuados


postado em 20/10/2016 20:23 / atualizado em 21/10/2016 15:04

Fique de olho porque foi aprovado pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) a resolução 624/2016, que determina que o alto volume do som das músicas que possa ser escutado do lado de fora do veículo seja considerado uma infração grave, com adição de cinco pontos na carteira de habilitação do motorista.

Volume de músicas que possa ser escutado do lado de fora do veículo pode ser considerado uma infração grave(foto: Ford / Divulgação)
Volume de músicas que possa ser escutado do lado de fora do veículo pode ser considerado uma infração grave (foto: Ford / Divulgação)


Barulhos produzidos pelos carros que não estejam veiculados a sons musicais não entram na resolução. Exemplo disso são as buzinas, alarmes e sinalizadores. Além disso, veículos publicitários também estão fora da multa.

Para a medida entrar em vigor, falta ainda a aprovação do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Contudo, o órgão ainda não se pronunciou sobre o caso.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação