Estado de Minas COLUNA

Veja os destaques de Jorge Moraes de 25/09/2016

Colunista fala sobre a cobertura que irá fazer in loco do Salão de Paris


postado em 26/09/2016 13:20 / atualizado em 26/09/2016 13:30

O mundial de Paris

O Diario de Pernambuco e a sua plataforma de comunicação no segmento de veículos vai trazer as principais novidades do Salão de Paris, que acontece para os jornalistas, entre os dias 29 e 30, porque a abertura será no dia primeiro de outubro. Você vai ficar por dentro de tudo. Conhecer melhor os automóveis conceitos e superesportivos, assim como a leva de importados que seguirá para o mercado brasileiro. Parte da nossa redação segue para a Cidade Luz e, em tempo real, vamos apresentar os fatos mais curiosos pelas nossas redes sociais. Fique ligado na fanpage do Vrum Nordeste. Na rádio CBN farei a cobertura para os ouvintes que acompanham o CBN Automotores e o CBN Motor. E tem mais, vamos gerar imagens para o AutoMotor Vrum e emocionar o telespectador. Impossível não ficar por dentro e aproveitar cada instante. Para não esquecer te vejo no meu snapchat jorge.moraes, no Instagram @jorgemoraes e aqui no Diario com o máximo de exclusividade em nossos textos e fotos.

Mudança de conceito
A partir de janeiro rede Volkswagen vai ganhar uma divisão premium para vender a picape Amarok, como facelift garantido para o próximo mês e toda linha de importados. Decisão acertada do fabricante. A rede vai conhecer a Amarok 2017 em El Calafete, na Argentina. Motor V6 só em 2017.

Creta
A plataforma do novo SUV compacto da Hyundai Motor Brasil será do Elantra. O que significa que ele poderá ser feito por volta de 2018 no país. Logo em seguida ao investimento na planta dos motores.

Gostei da ação
O Boticário com o Malbec Sport sorteia um BMW 428 cabrio Sport GP. A promoção tem validade até domingo. A embalagem é inspirada em carros esportivos e a fragrância é a mais vendida do Brasil, segundo a marca.

Vespa
Dia 4 de outubro vou conhecer em São Paulo o lançamento da lambreta que será vendida para todo o Brasil. O segmento de Scooter vai dobrar de tamanho em 2017. Pode anotar.

O melhor
Dizem que a primeira impressão é a que fica. E o presidente da Ford, Lyle Waters, mostrou pra que veio. Em entrevista exclusiva conversou sobre os novos objetivos da montadora e credenciado por gestões de crise em mercados da Europa, no Brasil, Lyle já começa a dar os primeiros passos: as partes financeira e estratégia.

Fusion Hybrid
Será lançado no Rio de Janeiro, no final do mês de outubro. Acredito que será o último lançamento do ano antes da largada de apresentações do novo EcoSport 2018, que será estrela da montadora no Salão do Automóvel de São Paulo, entre 10 e 20 de novembro.

Porsche Consulting
O CEO Rüdiger Leutz vai fazer palestra na Mecânica Nordeste, que acontece no Centro de Convenções no dia 20. O encontro será na Ilha da Automação Industrial do evento às 19h. Bate-papo abordará a importância da transformação digital para o futuro dos países.

 

(foto: Jeep / Divulgação)
(foto: Jeep / Divulgação)
 

 

Jeep Compass
Na China, o site autohome.com.cn revelou as imagens do Jeep Compass que será lançado em Pernambuco de segunda a quarta-feira. Carro terá opção de motor flex Tyger Shark de potência similar ao diesel de 170 cavalos. Que já equipa o Renegade e o Toro. Logomarca na traseira confirma o nome global que adiantamos na coluna do “mini Grand Cherokee”.

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação