Estado de Minas COMPETIÇÃO

Novo Peugeot 3008 aparece em versão rally

SUV recebeu uma proposta extrema e vira carro de corrida


postado em 23/09/2016 17:07

O Peugeot 3008 manteve seus elementos mais marcantes, mas agora aparece em forma de carro de corrida, o 3008 DKR. O SUV recebeu uma célula preta que recobre as generosas caixas de rodas e um friso cromado realçando a linha de teto. A semelhança predomina nos farois, na grade e na faixa transversal com garras vermelhas nas lanternas.

 

Semelhança predomina nos farois, na grade e na faixa transversal com garras vermelhas nas lanternas(foto: Peugeot / Divulgação)
Semelhança predomina nos farois, na grade e na faixa transversal com garras vermelhas nas lanternas (foto: Peugeot / Divulgação)
 

 

Na parte técnica, a Peugeot focou, principalmente, no conjunto de suspensão (amortecedores e geometria) a fim de melhorar o comportamento nas pistas do Rally Dakar.

Mudanças também na refrigeração e no peso do carro para aguentar a pressão da competição, mas sua estabilidade se mantém, apesar do acréscimo de alguns elementos de reforço.

 

Na parte técnica, a Peugeot focou, principalmente, no conjunto de suspensão(foto: Peugeot / Divulgação)
Na parte técnica, a Peugeot focou, principalmente, no conjunto de suspensão (foto: Peugeot / Divulgação)
 

 

Um foco principal da montadora foi a alteração do motor, que contou com a ajuda da equipe Peugeot Sport. A mudança começou pela adaptação a nova regulamentação da FIA que reduziu o diâmetro do restritor de admissão de ar de 39mm para 38mm nos veículos a diesel com tração em duas rodas, o que acarretou na perda de 20 cavalos aproximadamente.

 


 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação