Estado de Minas FLAGRA

Veja flagra do novo Compass circulando pelo Recife

Modelo será oficialmente mostrado pela primeira vez em novembro, no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo


postado em 28/05/2016 11:00 / atualizado em 27/05/2016 17:09

A Jeep segue firme nos testes do novo Compass no Brasil. O modelo já foi flagrado rodando nas ruas próximo à fábrica da marca em Goiana e também pelas avenidas recifenses. Porém, conforme o cronograma da marca, o Compass só será oficialmente mostrado pela primeira vez em novembro, no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, como estreia mundial. Até lá, os holofotes dos internautas e leitores estarão direcionados aos detalhes exibidos nas “mulas”, carros disfarçados pelas montadoras, que ainda serão lançados. 

 

A previsão do Compass chegar às concessionários é no começo de 2017. São esperadas duas versões de motorização, câmbio e tração (2x2 ou 4x4). A última grande repaginada do modelo ocorreu em 2012, mas o último facelift para o Brasil desembarcou no início de 2014. Na época, o modelo custava a partir de R$ 102,1 mil, numa versão mais completa. Os preços do futuro Jeep pernambucano deverão começar na faixa acima dos R$ 100 mil, no caso na versão 2.0 flex 4x2.
 
 
 
São esperados vários diferenciais do carro, como a estreia do motor 2.0 Tigershark flex de estimados 160 cavalos. O propulsor será acoplado ao câmbio automático de seis marchas, o mesmo utilizado no Renegade 1.8, e sempre com tração 4x2. A base será da picape Fiat Toro, que por sua vez deriva do Renegade, mas com entre-eixos mais curto. Nas versões mais caras, o Compass vai usar o propulsor 2.0 turbodiesel de 170 cv, exclusivamente com câmbio automático de nove marchas e tração 4x4. Pelas fotos é possível perceber que o Compass não é tão maior do que o Renegade. 
 
Desenho
Também são observados faróis retangulares e na parte inferior do para-choque haverá um feixe de LED para rodagem diurna, bem acima dos faróis de neblina. A linha das janelas pode lembrar a da Toro, levemente ascendente da porta traseira para trás. O SUV foi flagrado com duas versões de rodas, sendo uma menor e com pneu de perfil mais baixo (certamente mais cara) e uma menor com pneu mais alto (provavelmente a de entrada). 
 
Na traseira, as lanternas serão discretas e posicionadas nas quinas da carroceria, enquanto o vidro da tampa do porta-malas terá a base mais alta. A placa ficará posicionada na tampa, logo acima da maçaneta. O para-choque possui dois refletores na parte inferior da peça. O interior segue guardado a sete chaves, mas a expectativa é que será aplicado no novato uma versão melhorada do painel do Renegade. O Compass é o terceiro carro a sair da linha de produção da fábrica da FCA Chrysler de Goiana e continuará sendo montado nas plantas dos EUA e China.

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação