Estado de Minas COLUNA

Na coluna do dia 29/10, Jorge Moraes comenta a necessidade de revisão nas férias

Toyota inaugura nova central de distribuição em Suape; preços da Black Friday deve mser prorrogados


postado em 30/11/2015 13:22

O básico é sempre bem-vindo

Com a economia do jeito que está, o número de viagens ao exterior certamente deverá ser resumido. Alternativa coerente é reunir a família, pegar um voo doméstico ou equipar o carro com a turma e disparar pelas estradas que levem às praias de todas as maneiras ou mesmo o campo. Fim de ano com crise ou sem crise a maioria festeja de um jeito ou de outro. Antes de pegar a estrada pergunte a você mesmo se não chegou a hora de fazer aquela revisão mesmo que seja básica. Do nada, por exemplo, a bateria do nosso carro de produção foi embora e não dava sinais claros para isso. Descobri depois que o defeito estava associado ao alternado portanto fique esperto para evitar um pit stop desnecessário. Tem gente que acha que simplesmente é checar o nível do óleo, água e calibragem dos pneus, mas não é bem assim. Vale observar, dependendo do uso, a suspensão e freio. Acompanhe nas revendas e fora delas os kits de revisões que precisam ver até mesmo os faróis. É fácil e deixou de ser caro. Lembrando que não existe preço para manter a segurança em alta. Faça o que é certo. Antes de viajar, ou se com frequência todos os fins de semana você visita o mar dos nossos litorais, cuide. Trate também de proteger a pintura, garantir um usado "novo" e na hora da revenda vender melhor e mais caro um pouco.

Prorrogação
Momento das vendas em baixa deverá prorrogar os preços da Black Friday por mais uma semana. Dezembro será promocional e curto com o setor pedindo por tudo para que o consumidor, com reservas, recupere a confiança na economia. Só falta dizer como...

Toyota
Nesta segunda-feira, no Spettus, em Boa Viagem, a diretoria da Toyota celebra com o governo do estado a cerimônia de inauguração da nova central de distribuição da marca japonesa em Suape. Como antecipou o Vrum, a comitiva inauga a central de distribuição da montadora no complexo multiautomotivo do grupo Shineray.

Venda direta
A modalidade cresce no segmento dos PJ. A Volkswagen lançou, por exemplo, campanha nacional para microempresários com direito a desconto de 15% em torno da Saveiro. Fiat, Ford, Chevrolet e Renault estão firme nesse ramo.

Bike e Jeep
Vai figurar nas concessionárias como acessório Mopar a patir de janeiro. Modelo já desfila na fábrica, assim como o Jeep do projeto 551, que poderá se chamar Compass. Polo Automotivo só deverá entrar no terceiro turno em 2017, isso se a economia permitir.

Auto Motor
No programa deste domingo, na TV Clube Record, veja o Peugeot 408 "renovado" e nosso giro pelo Los Angeles Auto Show, nos Estados Unidos. Espero pela audiência de vocês às 8h30 e no nosso canal do Youtube.

Rodobens
Concessionária reage ao segmento de luxo com a Mercedes-Benz e promete revelar em novas ações parte da sua pernambucanidade. Revenda registra aquecimento também no segmento dos seminovos de luxo.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação