São Paulo (SP) - Esqueça os exageros no design. Das custom, segmento que continua importante, com modelos mais sóbrios e clássicos, às streets, naked e esportivas. Nessa página você poderá ver desde um conceito de baixa cilindrada da BMW, conhecida ter na sua gama até hypersport, como também conferir o retorno de um clássico das motocicletas, a Honda CB Twister, uma street planejada para o trânsito urbano para ninguém botar defeito. Confira!
Yamaha Factor 150
Até então inédita no Brasil, a nova Factor 150 foi apresentada pela Yamaha no salão. O modelo está num patamar abaixo da Fazer 150 e tem preço a partir de R$ 7.390, mas herdou motor e chassi do modelo. A motocicleta tem painel digital de LED, rodas raiadas e freio a tambor. O público, especialmente o paulista que utiliza muito moto no dia a dia, gostou do que viu e com certeza será um modelo com pegada nas ruas.
CB Twister
A Honda demorou mas trouxe de volta a CB Twister (pelo menos o nome histórico), que irá substituir a CB 300R, no mercado desde 2009. Com o motor menor, o modelo é 10 kg mais leve mas também rende 4 cavalos a menos de potência. O motor rende 22,6 cavalos de potência e tem câmbio de seis marchas. A moto fez sua estreia mundial no Salão Duas Rodas e irá disputar mercado com a Yamaha Fazer 250.
Uma "pequena" BMW
A montadora alemã entende de motos esportivas e apresentou com capricho a sua XR S1000. Mas nessa página queremos mostrar uma versão pequena, ainda conceitual, a G 310 Stunt. A moto tem vocação até para acrobacias e suas proporções são compactas, o que a torna ágil. O motor é monocilíndrico e a dianteira rebaixada. Vamos aguardar o seu nascimento oficial em 2016.
Dafra Horizon 150
Com visual bem parecido com a Horizon 250, o modelo vem com rodas de liga leve, lanternas em LED e painel misturando analógico com digital. Suas pedaleiras são largas e a promessa é de baixo consumo. O modelo tem preço de R$ 7.990 e será vendido nas cores preta e branca até o final deste mês.
*Viajou a convite da Abraciclo