Estado de Minas LANÇAMENTO

Mitsubishi apresenta novo Pajero Sport

Chama atenção nova traseira inspirada na do Outlander


postado em 04/08/2015 10:50

Faróis traseiros escorrem pelas laterais do porta-malas (foto: Mitsubishi/divulgação )
Faróis traseiros escorrem pelas laterais do porta-malas (foto: Mitsubishi/divulgação )
Depois de liberar vários teasers, a Mitsubishi finalmente mostrou por completo o novo Pajero Sport, no Salão de Bangkok, na Tailândia. Conhecido no Brasil como Dakar, o utilitário esportivo herdou muito da parte posterior do Outlander, com destaque para as luzes traseiras, que escorrem pelas laterais do porta-malas. Além disso, o carro ganhou faróis e luzes diurnas mais espichados com detalhes cromados, integrado à grade dianteira.
Motorista conta com volante multifuncional com borboletas(foto: Mitsubishi/divulgação )
Motorista conta com volante multifuncional com borboletas (foto: Mitsubishi/divulgação )
A Mitsubishi também fez questão de elaborar um motor exclusivo para o SUV. Trata-se do novo 2.4 turbodiesel, que trabalhará em conjunto com câmbio automático de oito marchas e deve tornar o modelo 17% mais econômico do que sua versão anterior. A montadora ainda não precisou a potência que será gerada pelo conjunto, mas a espera-se que ele traga duas opções de calibração, que devem entregar entre 152 cavalos e 178 cv. Há ainda tração 4x4, que pode ser configurada para circular em diversos tipos de solo, através do sistema Super-Select 4WD-II.
Luzes diurnas estão integradas à grade dianteira(foto: Mitsubishi/divulgação )
Luzes diurnas estão integradas à grade dianteira (foto: Mitsubishi/divulgação )
Além da plataforma, o Pajero Sport recebeu um pouco da identidade visual da nova L200 Triton. O interior é espaçoso e chique, revestido em couro e detalhes cromados. Nele, estão uma central multimídia, ar-condicionado com duas zonas, TV para passageiros de trás e volante multifuncional com borboletas para troca de marchas. Não há previsão de chegada do SUV no Brasil.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação