Leilão acontecerá no dia 17 de novembro
Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação
Enquanto o mercado prevê queda de 23,82% nas vendas de veículos em 2015, o novidades no segmento dos utilitários-esportivos (SUV) compactos só tem motivos a comemorar. E dois modelos estão rindo a toa: Honda HR-V e Jeep Renegade, lançamentos aumentam nas vendas, mesmo num mês de retração.
O HR-V registrou 5.435 emplacamentos em agosto, modelo mais vendido do segmento. Esse número é uma alta de 22.7% em relação às vendas de julho. No acumulado de 2015, já são 27.994 unidades comercializadas, desbancando o até então líder Ford EcoSport.
O Jeep Renegade emplacou 4.598 unidades em agosto. O SUV pernambucano apresenta aumento de 565 veículos ou 14% em relação ao mês passado. Desde que foi lançado, o Renegade só apresenta aumento nas vendas mensais.
Em terceiro lugar, segue o Renault Duster, com 3.005 unidades, seguido de perto do Ford EcoSport, com 2.965 emplacamentos. O SUV americano era até então o SUV mais vendido no Brasil, mas viu o reinado acabar com a chegada do HR-V. No acumulado de 2015, são 23.927 unidades.
Apesar do bom resultado dos lançamentos do segmento dos SUV compactos, agosto teve queda nas vendas de zero quilômetro. Segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) foram comercializadas 199.853 unidades de automóveis e comerciais leves contra 219.400 no mês de julho, uma queda de 8,91%. Em agosto de 2014, as vendas somaram 259.110, ou seja, queda de 22,87%.
A frente com faróis redondos, grade oval e as laterais que acompanham as curvas das rodas são claramente inspiradas no Jaguar XK 150
O exterior é feito em fibra de vidro
O interior é todo revestido em couro
O câmbio é manual e a velocidade máxima chega a 280 km/h
Mostradores analógicos também prestam homenagem aos esportivos antigos
Mostradores analógicos ficam na parte central do painel
Fiat Punto
Depois do Palio 2008, o "caça segredos" da Fiat, Marlos Ney Vidal, conseguiu mais uma vez o flagra do novo lançamento da Fiat, o Punto
Veja as linhas finais do modelo, quase sem disfarces
O painel é praticamente idêntico ao modelo europeu, porém com materiais menos sofisticados
Veja a primeira foto do Punto em solo brasileiro. Por causa dela, o país inteiro ficou sabendo que o modelo viria para o Brasil. O carro foi fotografado no dia 24 de agosto de 2005. Mais um flagra de Marlos Ney Vidal
Outro flagra do dia 24 de agosto de 2005. Modelo rodava com camuflagem pesada
Antigo Punto também deu as caras por aqui, em dezembro de 2005
Modelo veio para testes no Brasil
Ainda muito camuflado, nos encontramos com o Punto nacional mais uma vez em março de 2006. Até as rodas estavam "disfarçadas"
A camuflagem pesada não permitia a identificação da carroceria do modelo
Primeira imagem do interior do carro, ainda em março de 2006
Em setembro de 2006, flagramos a versão esportiva do Punto nacional
Rodas esportivas chamaram a atenção no carro camuflado
Em outubro de 2006, o disfarce do Punto começou a diminuir
As linhas da carroceria já estavam ficando mais visíveis
O desenho da traseira, com lanternas na coluna, já estava perceptível
Bem menos camuflado, o Punto foi flagrado em novembro de 2006 nos arredores de Belo Horizonte
O funcionário tentou, mas não foi possível esconder as linhas do carro
No centro da capital mineira, em janeiro de 2007, a Fiat voltou a usar a pesada camuflagem no Punto
Março de 2007: flagramos o Punto zebrado, um sinal que a fase de testes está próxima do fim
Mesmo com a carroceria zebrada, as linhas finais do Punto já estão bem visíveis
No final de março, o compacto premium "zebrado" rodava intensamente em Belo Horizonte
Mais um flagra de Marlos Ney Vidal: o interior quase definitivo do novo Fiat
Último traje do Punto antes do lançamento
O carro foi flagrado em fase final de testes, com camuflagem que escondia indicadores da versão esportiva, como a decoração na parte inferior da carroceria. No entanto, os cintos de segurança vermelhos e as rodas de liga de 15 polegadas seguem o mesmo padrão de decoração esportiva do Palio 1.8R
Lotus Elise
Lotus Elise
Lotus Elise
Lotus Elise
Lotus Elise
Lotus Elise
Lotus Elise
O wakeboard mineiro se prepara para conhecer os campeões de 2007
Disputa acontece na Lagoa dos Ingleses
Marcelo Giardi, o Marreco, é presença garantida no evento
Gustavo Penna
Gustavo Penna
Lucas Mendes
Marreco não deu chances e ganhou a medalha de ouro de Wake no Pan 2007
"Minas não tem praia, mas o wake traz para a galera daqui uma sensação parecida com a de participar de um campeonato de surf", afirma Marreco
Mário Manzoli
Marreco
Campeonato nacional de Wakeboard
Fotos abaixo - Segunda etapa do competição, em Belo Horizonte
Wakeboard em Belo Horizonte
Wakeboard em Belo Horizonte
Etapa de Belo Horizonte
Manobras radicais na capital mineira
Wakeboard em BH
Wake em BH
Muita gente marcou presença no evento
Wake em BH
Wake em BH
Wake em BH
Wake em BH
Wake em BH
Mercedes-Benz ML 350
Trata-se de um veículo com pretensões para o fora-de-estrada
Mas nada que seja muito radical
Já que o modelo não conta com redução
Mesmo assim ele garante boa diversão na lama
A direção foi bem calibrada, facilitando as manobras, mas o volante é fino
O Mercedes-Benz ML 350 é vendido por R$ 286 mil
Mesmo por este preço, levamos o jipão para rodar na terra sem medo
O motor e o câmbio automático de sete velocidades proporcionam desempenho impecável ao carro
Para andar em estradas de terra com desenvoltura, o ML 350 conta com um arsenal eletrônico
Como tração nas quatro rodas permanente (4ESP), freios com ABS e BAS, além de controle de estabilidade
O controle de velocidade na descida (DSR) é muito útil em rampas de terra escorregadias
O jipão alemão ganhou visual mais moderno para se atualizar diante da pesada concorrência
Saída dupla do escapamento dá toque de esportividade ao utilitário
Retrovisores externos têm setas indicadoras de direção
Painel tem acabamento emborrachado e comandos bem posicionados
Modelo tem muita tecnologia embarcada
O interior do ML 350 prima pela boa qualidade dos materiais empregados
Banco traseiro oferece equipamentos de segurança para todos os ocupantes
Passageiros de trás também têm muito conforto
Porta-malas tem 550 l de capacidade
Motor V6 3.5 tem 272 cv de potência
BRP Cam-Am Spyder 990
Para viagens, modelo tem porta-malas de 44 litros, na dianteira
BRP Cam-Am Spyder 990
BRP Cam-Am Spyder 990
BRP Cam-Am Spyder 990
Os freios, a disco nas três rodas, estão equipados com sistema ABS