3 dicas para se relacionar com o cliente

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postado em 16/12/2016 15:48 / atualizado em 16/12/2016 16:21 Estado de Minas /EM.com.br


 

Vender um produto ou serviço é o resultado de uma série de ações realizadas anteriormente até sua concretização. A relação entre empresa e cliente pode comprometer ou ser o motivo pelo qual ele compra ou desiste de comprar um produto.

 

É o bom atendimento o grande responsável por levar o cliente a um relevante nível de satisfação e, consequentemente, contribuir para gerar lucro para a empresa.

 

Para que isso ocorra, empresa e cliente devem criar um senso de empatia de forma a estabelecer uma relação honesta, com um objetivo em comum: ter sucesso na venda/compra do produto ou serviço.

 

Por isso, listamos abaixo três dicas que podem influenciar positivamente a relação empresa e cliente. Vamos a elas:

 

Ferramentas da web

 

E-mail marketing

Por meio do envio de e-mails a clientes é possível atingir um grande número de pessoas em um curto espaço de tempo, com o objetivo de divulgar, informar o cliente sobre determinado produto.

 

É uma poderosa ferramenta para aumentar a carteira de clientes de uma empresa e, consequentemente, o faturameto, mas deve ser usada com cautela.

 

A empresa tem grande responsabilidade em respeitar regras pré-definidas, como o envio de e-mails direcionados somente a possíveis clientes ou àqueles que já demonstraram interesse sobre o tema.

 

Mobile marketing

 

Nos últimos anos, mais pessoas estão conectadas à internet pelo smarthpone ou por um tablet. E elas estão em busca de uma experiência tão boa ou melhor que a do PC (computador).

 

O marketing feito a partir de telefones celulares ou dispositivos móveis (smartphones e tabltes) concentra mensagens por SMS, MMS, além de jogos e sites feitos para a configuração do mobile, muitos deles con conteúdo multimídia, via bluetooth.

 

Redes sociais

 

Cada vez mais as redes sociais são aliadas da aproximação entre empresa e cliente. Através de técnicas de marketing, como os posts virais em redes como Facebook, Twitter, ou mesmo publicando fotos no Instragram e vídeos no Snapchat , pode-se aumentar exponencialmente aspectos como conhecimento de marca, principais produtos e serviços da marca, resposta do cliente e, claro, sua satisfação.

 

Cliente satisfeito nas redes sociais representa o sucesso da empresa, especialmente quando ele compartilha o post com amigos, elogiando alguma atitude benéfica da empresa.

 

Newsletter

 

É um boletim informativo online, que ajuda a impulsionar o conteúdo, fortalecer a marca e fidelizar o cliente, a partir de um texto criativo e repleto de novidades.

 

A grande vantagem para o cliente é que ele só recebe a newsletter se aceitar receber esse tipo de material. Ela pode ser enviada via e-mail, SMS, MMS etc. e são extremamente comuns em sites de conteúdo ou e-commerces.

 

Ligações telefônicas

Este é talvez o meio não presencial mais antigo de se relacionar com o cliente. Se implantado de forma adequada, é extremamente eficaz, levando-se em conta características como atendimento personalizado, empatia e preocupação com quem está do outro lado da linha.

O foco é estreitar relações, atendendo às demandas do cliente, em qual esfera for, recebendo sugestões e críticas, de forma a fidelizar o consumidor para possíveis e novas compras. Mantê-lo a longo prazo torna-se o grande desafio das empresas.

 

Proatividade e feedback

Se você se preocupa com seu cliente, nada é mais importante que receber um elogio por alguma ação implantada pela empresa. Da mesma forma que o cliente pode elogiar, ele tem à sua disposição inúmeros canais de comunicação para manifestar sua desaprovação.

Nenhuma empresa quer ver seu nome ‘sujo’na praça. Portanto, é necessário que a equipe que ‘cuida’ desse cliente seja proativa, percebendo cada nuance e cada necessidade do consumidor, proporcionando um feedback rapidamente e que reverta a reclamação em elogio.

 

E então? Esas dicas vão te ajudar a aproximar empresa e cliente? Leia outros artigos e compartilhe com seua amigos.

 

 

 

 

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